Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Implantodontia

Implante Dentário Curitiba, Implantodontia, Implantodontista em Curitiba | OrtosorrisoÉ a especialidade da Odontologia que visa a recuperar regiões bucais com ausência dentária, por meio da instalação de um implante dentário. Este tem a função de substituir as raízes dos dentes, para sustentação de uma prótese dentária. A Implantodontia envolve a reabilitação de um ou mais dentes perdidos ou reabilitações totais, da arcada superior ou inferior.

As principais causas de perda de dentes e que demandam tratamentos na área da Implantodontia são:

  • Cáries
  • Doenças Gengivais
  • Fraturas Dentárias
  • Desgastes severos provocados por bruxismo
  • Consequência de outras doenças sistêmicas, como Diabetes.


A falta de um ou mais dentes causa diversos problemas, entre eles a dificuldade de mastigação, de fala e a vergonha de sorrir. Os tratamentos previstos na Implantodontia recuperam as funções dentárias e ainda a autoestima do paciente.

Tratamentos na área da Implantodontia


Para que o paciente recupere a autoestima, a boa mastigação e uma boa fala, a Implantodontia dispõe de diversos tratamentos para reabilitar estas perdas por meio de próteses dentárias, unitárias ou múltiplas, fixas ou removíveis. As tecnologias mais modernas oferecem implantes dentários fabricados com o metal titânio, que é um material biocompatível, isto é, não é rejeitado pelo corpo humano.

Os principais tratamentos na área da Implantodontia são:

Carga Imediata
Permite a instalação de prótese dentária fixa sobre o implante dentário no mesmo dia ou no dia seguinte da cirurgia.

Enxerto Gengival
É necessário em casos em que o tecido gengival se atrofia devido à perda dentária, melhorando assim a naturalidade no sorriso.

Enxerto Ósseo
Feito em casos em que a estrutura óssea não permite a instalação do implante dentário.

Implante Dentário Imediato
Realizado logo após a extração dos dentes, no mesmo procedimento cirúrgico.

Para saber qual o mais adequado, o paciente deve se consultar com um dentista especialista em Implantodontia, que fará uma avaliação e solicitará uma série de exames para verificar a condição óssea, a situação da gengiva e o espaço entre as raízes dentárias para a realização do implante.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação profunda no próprio consultório, acompanhada por médicos anestesiologistas, que garantem o conforto e a segurança do paciente.

Segunda opinião


Além de tratamentos na área da Implantodontia, a equipe de profissionais da Ortosorriso presta consultoria em diagnósticos e na escolha de procedimentos adequados para cada caso. Nossos dentistas dão uma opinião sobre o problema apresentado pelo paciente, para que assim ele possa escolher o melhor tratamento para sua condição. Entre em contato e agende uma consulta.

desenvolvido por: conceito ideal