Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Dicas

Dicas para cuidar dos dentes das crianças

dicas-para-cuidar-dos-dentes-das-criancas

dicas-para-cuidar-do-dente-das-criancasUma boa educação começa em casa. A higiene bucal é um hábito que deve ser ensinado desde muito cedo, já que as crianças não gostam muito da hora da escovação. Ensiná-los a escovar os dentes três vezes ao dia, mostrar como se usa o fio dental e comer pouco entre os intervalos das refeições são ótimas orientações. A Ortosorriso preparou algumas dicas para você cuidar dos dentes dos pequenos!

 

+ Conheça a Odontopediatria da Ortosorriso!


Quando aparecerem os primeiros dentes


Os dentes, geralmente, começam a aparecer quando o bebê tem seis meses e continuam até os três anos. Nesse período, as gengivas da criança ficam muito sensíveis e irritáveis. Para manter a higiene bucal nessa época, os pais podem massagear a gengiva usando o dedo ou um mordedor que tenha sido colocado na geladeira. Caso a criança apresente quadro de febre durante o nascimento da dentição, é recomendável que os pais o levem ao médico para diagnosticar se a febre não está relacionada com alguma outra coisa.

Como escovar os dentes da criança?

Não adianta apenas mandar as crianças escovarem os dentes ou esperar que a escola os ensine. Os pais devem estar ao lado deles no momento da escovação até que eles aprendam definitivamente. Use uma quantidade pequena de creme dental, preferencialmente com flúor. Muitos cremes têm cheiro doce e atraente, por isso, oriente seu filho a não engolir nenhuma quantidade.


A escova deve ter cerdas macias. Primeiramente, limpe as superfícies internas dos dentes, pois são as áreas que mais acumulam placas bacterianas. As cerdas devem estar em um ângulo de 45 graus em 

relação à gengiva. Escove suavemente para frente e para trás.

Fio Dental

O fio dental é importantíssimo para a remoção de partículas de alimentos que podem causar placa bacteriana e cáries. O uso do fio dental deve começar quando a criança completar quatro anos, sempre acompanhado dos pais. Quando a criança completar oito anos, já poderá faz isso sozinha.

 

Entre em contato com a Ortosorriso e garanta o atendimento ideal para seu caso.

desenvolvido por: conceito ideal