Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Dicas

Como escolher a sua escova de dente ideal

 

como-escolher-a-escova-de-dente-idealCom cerdas macias ou duras? Cabeça grande ou pequena? A Clínica Odontológica Ortosorriso te ajuda a escolher a escova de dente ideal

 

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa (e do que dizem as propagandas), a escova de dente mais eficaz não precisa ser a mais cara, cheia de marcações e com diversas "tecnologias" que prometem melhorar a escovação. O que torna a higiene bucal eficiente é o movimento realizado com a escova, de maneira a quebrar as placas bacterianas que ficam presas nos dentes, limpando e removendo qualquer resto de alimentos que possa ter ficado por lá.

Por isso, a escova ideal na verdade é bem simples: ela deve ser pequena e de cerdas macias. Este formato permite que a cabeça da escova alcance até os dentes do fundo e que se possa esfregá-los suavemente e com movimentos circulares. As cerdas macias são importantes, pois evitam que a escovação cause danos à gengiva e aos tecidos vizinhos aos dentes, além de não desgastarem o esmalte dental.

Para quem usa aparelho dental fixo, recomenda-se o uso de algumas escovas de dente especiais para complementar a higiene, como a interdental. Ela ajuda a escovar entre os dentes, como o próprio nome já diz, e também por dentro dos brackets do aparelho.

Hoje em dia, o mercado está cheio de escovas elétricas que prometem limpezas milagrosas. Porém, estas escovas são recomendadas apenas a pessoas com dificuldade motora. Para quem não tem essa dificuldade, o uso da escova elétrica pode causar perda na habilidade de escovação.

E não se esqueça: a escova de dente deve ser trocada a cada 3 meses ou quando as cerdas apresentarem muito desgaste.

 

Entre em contato com a Ortosorriso para agendar uma consulta!

desenvolvido por: conceito ideal