Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Dicas

A adaptação depois da instalação da Prótese Dentária

A prótese dentária tem como função recuperar a funcionalidade da boca, melhorando a mastigação, a fala e a aparência do sorriso. Os resultados são positivos e satisfatórios para o paciente, que necessita de tempo para se habituar aos dispositivos. O processo exige paciência e determinação, mas o esforço vale a pena.

A primeira sensação que muitos pacientes têm é a de estar com a boca cheia, o que passa com o tempo. Às vezes a prótese dentária causa dor e quando isso acontece o paciente deve se consultar com o dentista, para realizar desgastes e ajustes da mordida. Todas as manutenções da prótese devem ser feitas por um profissional, tentativas de ajustá-la em casa podem quebrá-la.

 

adaptacao-idosos-protese-dentaria


A alimentação após a instalação da prótese dentária também causa estranhamento para alguns pacientes. Depois da realização do procedimento, o paciente deve se alimentar com porções pequenas de alimentos macios e, com o passar de algumas semanas, comer algo mais sólido. A mastigação deve ser vagarosa e realizada em ambos os lados da boca.

 

Saiba quanto tempo demora a adaptação após a instalação da prótese.

A higienização também é importante para conservar a prótese dentária. Sendo fixas ou removíveis, as próteses dentárias devem ser escovadas depois de todas as refeições sempre. As próteses removíveis exigem uma escova especial e a utilização de água morna e sabão neutro para a higienização. As fixas podem ser escovadas com escovas normais ou interdentais, acompanhadas pelo uso de fio dental.

Por último, o paciente pode estranhar sua aparência após a instalação da peça. Mas 4 a 6 semanas após a instalação, os músculos faciais e labiais se adaptam ao novo formato dado pela prótese dentária.

 

Entre em contato com a Ortosorriso e garanta o atendimento ideal para seu caso.

 

Você também se interessar por: 

Quanto tempo dura uma prótese dentária?

Quais as vantagens da ponte móvel em relação à prótese total?

 

desenvolvido por: conceito ideal