Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Dicas

4 dicas para evitar o mau hálito

dicas-para-evitar-o-mau-halitoO hálito ruim vai além do constrangimento social. Ele pode indicar um problema de saúde e precisa da atenção especial do dentista, pois o mau cheiro é em 90% dos casos originados na boca, geralmente por bactérias que acumulam devido à má higienização. Dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA) apontam que em média 30% da população brasileira sofre com o problema.

 

 + Conheça o tratamento de Periodontia da Ortosorriso

 

Dentre as principais causas do mau hálito, também conhecido como Halitose, estão a falta de higienização bucal adequada, a baixa produção de saliva e doenças gengivais. A Ortosorriso dá 4 dicas para manter o mau hálito sempre afastado:

 

1) Higienização bucal correta: escovar bem os dentes, usar o fio dental e fazer bochechos com solução fluoretada uma vez ao dia são itens indispensáveis para prevenir qualquer problema bucal. Além de protegerem os dentes de cárie, a boa higienização evita o acúmulo de restos de alimentos, evitando a formação de placa bacteriana e prevenindo doenças da gengiva, que podem causar o mau hálito;

 

2) Alimente-se de três em três horas, pois o jejum prolongado facilita o aparecimento do mau hálito;

 

3) Beba muita água para manter a boa sempre umedecida. A baixa produção de saliva é uma das causas da halitose. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

 

4) Evite o consumo de bebidas alcoólicas, leite, cebola, alho e alimentos gordurosos em excesso, pois estes podem piorar o mau hálito.

 

Se os sintomas persistirem, o melhor é consultar um especialista para descobrir as causas específicas do mau hálito e o tratamento mais adequado para cada caso.

 

Entre em contato com a Ortosorriso e garanta o atendimento ideal para seu caso.

desenvolvido por: conceito ideal