Unidades Ortosorriso

Rebouças: 41 | 3334.2929
Pinheirinho: 41 | 3014.4545

Dicas

Como proteger seus dentes das cáries?

Reconhecida como a doença bucal mais frequente no mundo, a cárie precisa de tratamento logo no início. Aparentemente inofensiva, se não tratada, pode acarretar ainda outros problemas ao paciente desavisado.

Leia mais...

Como escolher a sua escova de dente ideal

Com cerdas macias ou duras? Cabeça grande ou pequena? A Clínica Odontológica Ortosorriso te ajuda a escolher a escova de dente ideal. Confira!

leia mais

Dicas para cuidar dos dentes das crianças

Uma boa educação começa em casa. A higiene bucal é um hábito que deve ser ensinado desde muito cedo, já que as crianças não gostam muito da hora da escovação. Ensiná-los a escovar os dentes três vezes ao dia, mostrar como se usa o fio dental e comer pouco entre os intervalos das refeições são ótimas orientações. A Ortosorriso preparou algumas dicas para você cuidar dos dentes dos pequenos!

leia mais

4 dicas para evitar o mau hálito

O hálito ruim vai além do constrangimento social. Ele pode indicar um problema de saúde e precisa da atenção especial do dentista, pois o mau cheiro é em 90% dos casos originados na boca, geralmente por bactérias que acumulam devido à má higienização.

leia mais

Aprenda a manter sua gengiva saudável

Para manter sua boca limpa e saudável, não basta se preocupar apenas com os dentes. A gengiva é uma parte muito importante, pois é ela que dá sustentação para os dentes. Se não for cuidada da maneira correta, ela fica sujeita a doenças e infecções que atrapalham a sua saúde.

saiba mais

A adaptação depois da instalação da Prótese Dentária

A prótese dentária tem como função recuperar a funcionalidade da boca, melhorando a mastigação, a fala e a aparência do sorriso. Os resultados são positivos e satisfatórios para o paciente, que necessita de tempo para se habituar aos dispositivos. O processo exige paciência e determinação, mas o esforço vale a pena.

saiba mais

Cuidados diários com os dentes

Para termos uma boa saúde bucal, devemos ter cuidados diários com os dentes. Uma higienização adequada é uma forma de prevenção contra doenças mais sérias, como periodontites e infecções na polpa dentária. Além disso, é uma maneira de evitar o mau hálito, sangramento das gengivas e escurecimento dos dentes.

saiba mais

desenvolvido por: conceito ideal